Regras Pericias
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Regras Pericias
PERICIAS
As Pericias são como conhecimentos avançados em uma certa área que o personagem possui, o dando habilidades que o ajudo em suas aventuras ao redor do mundo.
PERICIAS POR NIVEL
- O usuário ao registrar a ficha poderá colocar na mesma uma pericia para já começar com a mesma.
- A cada nível que o personagem evolui pode ser feito um treino de 300 palavras para se adquirir uma nova Pericia.
- Como o nível máximo é 6 o personagem pode ter ate 6 pericias sendo 5 delas adquiridas a cada treino.
LISTA DE PERICIAS
Abrir Fechaduras: Você sabe como arrombar portas ou abrir fechaduras sem a chave da mesma.
Acrobacias: Você pode dar piruetas bem elaboradas e saltos mortais que lhe proporcionam uma movimentação melhor, rápida e divertida.
Adestrar Animais: Você é capaz de adestrar e ensinar truques para seus animais.
Alpinismo: Você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.
Anatomia Animal: Você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo animal tanto externamente quanto internamente
Anatomia Humana: Você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano tanto externamente quanto internamente
Armadilhas: Você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
Arte da Fuga: Você é capaz de escapar de cordas, algemas, e situações muito peculiares como estar sendo esmagado e no ultimo segundo sair.
Astronomia: Você sabe reconhecer estrelas e constelações, ler mapas estelares e saber se existem planetas à volta de uma estrela.
Avaliação: Você é capaz de avaliar coisas como, mercadorias, obras de artes, etc, além de por um valor crítico nas mesmas.
Biologia: Você sabe tudo sobre plantas e animais. Sabe dizer quais são comestíveis, venenosos, medicinais...
Blefar: Você é capaz de mentir, persuadir, usar da lábia para enganar as pessoas a sua volta.
Carpintaria: Você possui a habilidade de executar os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil, entre outros.
Ciências Proibidas: Você conhece coisas que não deveria: ocultismo, ufologia...
Cirurgia: Você sabe tratar de doenças e ferimentos internos.
Código Morse: Você sabe transmitir e receber mensagens compostas de pontos e traços.
Conhecimento: Você estudou sobre alguma coisa e adquiriu o conhecimento de alguma coisa. OBS: Tem que especificar qual o Conhecimento, e este não pode ser algo que ja tenha aqui na lista.
Costura: Sabe costurar as mais diversas roupas e malhas.
Criptografia: Você sabe criar e decifrar mensagens secretas em linguás antigas ou secretas.
Culinária: Você sabe elaborar os melhores pratos a partir de receitas ou pela arte de improvisação.
Cura: Você é capaz de tratar de ferimentos, fazer ataduras e cuidar de pessoas e animais com ferimentos de simples a graves, claro que isso varia de acordo com seu Rank de Graduação.
Dança: Sabe aplicar passes de dança qualquer como um ótimo dançarino expert.
Decifrar Escrita: Você é capaz de decifrar qualquer tipo de escrita, seja ela verbal ou não verbal, como linguagem de sinais, hieróglifos, código Morse...
Diagnose: Você sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la.
Diplomacia: Esta perícia é parecida com Blefar, porém, em vez de mentir você usa do seu carísma para convencer as pessoas e dar apoio moral, como um general faz com suas tropas para instigá-los para as batalhas, além de resolver conflitos sem utilizar da força.
Disfarce: Você é capaz de se disfarçar na multidão.
Doma: Você sabe domar animais selvagens.
Engenharia: Você sabe construir (mas não consertar) máquinas e armas de fogo.
Equilíbrio: Diferente de Acrobacia, esta perícia faz com que você seja capaz de se equilibrar em superfícies estreitas ou até mesmo escorregadias.
Escalar: Você é capaz de escalar os mais variados tipos de superfícies.
Esconder-se: Você é capaz de esconder sua presença, assim como os animais fazem quando estão caçando.
Falsificação: Você é capaz de falsificar cartas, assinaturas, documentos, e até objetos.
Farmácia: Você sabe fazer e preparar diversos medicamentos, desde simples dores de cabeça até para doenças mais graves.
Forja: Você sabe forjar e moldar novas armas brancas a partir do metal e muito trabalho.
Fotografia: Você sabe tirar fotos profissionais e, se tiver acesso a um laboratório, revelar fotos.
Furtividade: Igual a Esconder-se, porém esta é para quando você esta em movimento e determina o qual silencioso você é em suas passadas.
Geografia: Você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.
Hipnose: Você pode afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.
História: você sabe sobre os fatos notáveis ocorridos na história da humanidade.
Ilusionismo: Arte cênica de entreter e sugestionar uma audiência criando ilusões que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais.
Informatica: Você sabe como operar computadores e maquinas informatizadas, invadir sistemas e outras coisas ligadas a informatica.
Instrumentos Musicais: Você sabe tocar instrumentos musicais de vários tipos.
Interrogatório: Com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa aquilo que deseja.
Intimidar: Parecido com Diplomacia e Blefar, porém intimidar é para causar medo e conseguir obter informações da maneira mais brutal e assustadora.
Jogos: Você conhece muitos jogos, como cartas, jogos de tabuleiro, videogames, RPGs...
Leitura Labial: Você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.
Linguagem de Sinais: Você pode se comunicar sem som, com gestos.
Marcenaria: Você tem a habilidade de de transformar madeira em um objeto útil ou decorativo.
Mecânica: Você sabe consertar (mas não construir) máquinas e armas.
Mergulho: Você sabe usar equipamento de mergulho.
Meteorologia: Você sabe prever o clima nos dias ou horas seguintes.
Mira: Você sabe mirar em alvos pequenos a uma boa distância.
Montaria: Você sabe montar cavalos e outros animais de montaria, como elefantes e camelos.
Natação: Você é capaz de nadar mais variadas distâncias e tipos de nados.
Navegação: Você sabe dizer onde está e em que direção deve seguir.
Pesca: Você sabe pegar peixes e outros animais aquáticos com linha e anzol, rede ou arpão.
Operar Mecanismos: Você é capaz de operar diversos tipos de mecanismos eletrônicos e robóticos, desde os mais simples aos mais complexos.
Pilotagem: Você é capaz de pilotar veículos e guiar animais.
Pintura: Você sabe desenhar e pintar, criando bandeiras ou belos quadros que podem lhe render dinheiro.
Prestidigitação: Você pode fazer truques com pequenos objetos, fazendo sumir moedas, lenços e cartas de baralho como se fosse mágica.
Psicologia: Você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.
Psiquiatria: Você sabe lidar com traumas e doenças mentais.
Punga: Você sabe bater carteiras.
Rastreio: Você sabe seguir pistas e pegadas.
Redação: Você sabe produzir textos profissionais: relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor...
Saltar: Você é capaz de dar saltos incrivelmente difíceis e profissionais.
Sedução: Você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima.
Sentir Motivação: Esta perícia combate as pericias de Blefar, Diplomacia, Intimidação e Esconder-se, pois com ela você é capaz de sentir a presença de seus inimigos e saber quando uma pessoa esta mentindo ou não, como se fosse sua intuição ou ate mesmo a força de vontade.
Toxicologia: Você tem conhecimento em venenos e conhece seus efeitos, sabendo como prepará-los e como neutralizá-los.
Tratamento: Você sabe alimentar e cuidar de animais. Pode também perceber se um animal está doente.
Treinamento: Você sabe treinar animais domésticos para fazer truques simples, como andar, parar, sentar, guardar e atacar.
Veterinária: Você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em animais. Funciona como Medicina, mas apenas para animais.
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